A vida é cheia de fases, né? Sempre que a gente começa a se acostumar a uma, vem outra que nos faz repensar, mudar e se adaptar tudo de novo. E elas são particularmente mais intensas quando temos filhos.

Há três meses atrás eu comecei o Projeto dos 365 Desenhos por uma necessidade muito grande de praticar um estilo mais livre, melhorar meu desenho, mas também de focar mais nos projetos que eu tinha arquivados na minha cabeça há muito tempo. E deu muito certo! Fiz várias ilustrações novas pra lojinha que andava bastante capenga e consegui terminar o Alfabeto de Animais.

 

68-36_.Escorpiao

Não foi fácil me comprometer com um desenho diferente (e no final das contas, colorido) todos os dias, considerando que eu ainda tinha várias encomendas pra fazer paralelamente. Mas meu filho estava na escola e minha mais nova estava bem brincando ao meu lado enquanto eu desenhava todas as manhãs, então funcionou… Bom, em partes… Até o dia que eu olhei e vi quanta coisa acumulada e sem terminar  eu tinha ao meu redor. Vi minha menininha crescendo e precisando cada vez mais de passear, fazer outras atividades e interagir com outras crianças.

IMG_4885

IMG_4886

IMG_5078

Foi quando decidi dar um tempo.

Minha ideia era voltar a todo vapor agora em Dezembro. Mas sério? Será mesmo que eu consigo? O que mudou de lá pra cá? Tudo bem que consegui colocar em dia todas as encomendas de Ilustração Personalizadas que estavam pendentes, mas além de Dezembro ser o mês mais corrido do ano, minha menininha continua aqui, cada vez mais ativa.

iphone_oct_2013 033

E eu não quero sacrificar minha vida pessoal só pra dizer que eu consigo começar e terminar um projeto. Mas ao mesmo tempo, não quero abandoná-lo, pois ele fez um bem danado pra mim! Então o que vou fazer? Ao invés de #365desenhos, vou transformá-lo em #1001projetos – muito mais realista. Assim, vou trabalhar num projeto de cada vez, do início ao fim, mas com intervalos sempre que eu precisar, sem o compromisso de TER que desenhar todo dia.

O que você acha? Pois eu tô feliz com essa resolução! 🙂

iphone_oct_2013 060

E quer saber alguns dos projetos que virão a seguir? Eu te conto!

– Números de 1 a 10 ilustrados
– Calendário com destinos de viagem com criança, em parceria com Viajando com Pimpolhos
– Zodíaco (vou fazer 1 por mês)
– Mapas do Brasil e do mundo ilustrados
– Livrinho infantil em parceria com a Fabiluli
– Alfabeto de Animais em Inglês

E mais pelo menos 10 outros projetos-surpresa, incluindo free downloads! Vai ser divertido! E muito, muito mais tranquilo pra mim!

Vem comigo? Eu adoraria! <3

14 Responses to 1001 Projetos
  1. Isso mesmo. Se projetamos e não conseguimos realizar, geramos estresse e perdemos o prazer. E sem prazer não gera boas energias pra conclusão de nosso planejamento. Portanto, seja feliz e toque o que pode com toda a dedicação possível , o resultado será certamente puro sucesso!

  2. Babei tanto de estar incluída em seus projetos!! Super fã!

    Sobre as metas, expectativas e realizações…é isso aí, fazemos o nosso melhor! Cada coisa em seu tempo e temos prioridades… e que prioridades lindas as suas! 😉

    Bjkas
    @viagempimpolhos

  3. Perfeita decissao!!!!!!!!!!!!!!!!! 😉 sorte ai com os novos planos, beijos para esas crianzas lindas!

  4. Luciana!!!! Quando vi a Sut- Mie, pedindo sugestões de 12 destinos e citou você, na hora suspirei: vai ter um calendário com destinos da Lalelilolu!!! Suspirei de alegria! Os outros projetos adorei também, mas esse é especial para quem sonha em conhecer o mundo! E sim, eu vou com você!! 😀
    Beijossss

  5. Tu sabe que tu é top, ne?! Amei seus projetos e te dou a maior força. E a sensacao dessa decisao é otima! Felicidade e liberdade.. Familia em primeiro lugar, sempre!!
    Beijao!!

  6. Sei bem como você se sente, Lu. Eu vivo inventando projetos que não consigo terminar também. Mas, foi o que você disse, a gente tem que saber quando parar e quando priorizar os outros “cavalos” da nossa corrida (não sei se você chegou a ler o meu post sobre os cavalos?).

    Boa sorte com os 1001 projetos! Eu só sugeriria você se dar um prazo. Nem que seja super longo, tipo 5 anos? Mas ter uma linha de chegada faz a gente se comprometer melhor, do que se não tiver data nenhuma pra terminar. Bem, mas você deve saber disso. 😉 Beijo!

    • Ana, eu sabia, mas gostei demais de vc ter levantado isso, pois tava meio solto na minha cabeça, sabe? Agora que tô pensando melhor, acho que vou estabelecer tipo 1 mês pra cada projeto ou algo assim. Realmente, a coisa mais bacana do projeto 365 era justamente o compromisso. Sem ele a gente acaba relaxando e não fazendo nada, ne?

      E sim, li o post dos cavalos! Faz total sentido! Cada dia tem um na frente, e por mais que eu tente, nunca consigo ter dois juntos, correndo na mesma velocidade. Hora da familia agora, mas o cavalo ilustrador tá logo ali atrás. 🙂

      Beijos!!!

  7. Clarissa Scarelli-Wuertz November 27, 2013 at 5:38 pm Reply

    Lu, voce esta lendo a minha mente !!! Pensei dia desses : ” Bem que a Lu podia fazer um poster de numeros (1 a 10)e mapa do Brasil ilustrado!” , isso que transmissao de pensamento 🙂 . Que alegria em ler que voce esta com esses projetos em mente !!! Ja estou imaginando a parede do quarto do Lucca com os novos posters … Aguardando os novos projetos ansiosamente … Beijos e um abraco grande, Clarissa


[top]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *